Rosário para as Famílias

“A oração é o respirar da fé”, explica o Papa Francisco. Em família também, devemos “criar espaços [...] de oração [...], porque ‘a família que reza unida permanece unida’.” (AL 227)

A oração do Santo Rosário é um momento especial a partilhar com os parentes e com outras famílias. No ano de São José, a recitação do Rosário em família é também uma forma concreta de obter uma indulgência plenária. Em qualquer dos casos, “pode fazer muito bem à família.” (AL 318)

Com esta esperança, convido-os todos a utilizar este rosário preparado por ocasião do Ano “Família Amoris Laetitia”, para não perdermos a oportunidade de revigorar o nosso amor por Jesus e por Maria, a nossa Mãe celeste. As meditações são breves, tiradas de Amoris Laetitia e vêm acompanhadas de breves perguntas e imagens que podem ajudar a refletir sobre a fé, mesmo junto com crianças. Que o Senhor vos abençoe e a Sagrada Família de Nazaré vos acompanhe, para que possais transformar as vossas Igrejas domésticas em cenáculos de oração para irradiar o amor de Maria pelo mundo.

Kevin Card. Farrell | Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

O Rosário pela Família foi criado pela Rede Mundial de Oração do Papa e pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida. A nossa equipa está entusiasmada com esta colaboração para ajudar as famílias a rezar e a rezar em família. Este Rosário está disponível no Amazon Kindle e no Google Play Books. Além disso, o Rosário pode ser descarregado gratuitamente como EPUB, MOBI ou PDF através do nosso website www.oracaodopapa.va

Frédéric Fornos SJ | Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.